Ílhavo. Agressor atingiu amigo no maxilar e no pulmãoVítima está internada em hospital de Coimbra, mas livre de perigo.
Um indivíduo de 31 anos esfaqueou e agrediu, terça-feira ao princípio da noite, na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, um antigo colega de trabalho com quem chegou a viver até há cerca de um mês, tendo abandonado o local do crime "a rir".
A vítima, Paulo Jorge Graça, 41 anos, encontrava-se ontem internado na cirurgia dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), mas "livre de perigo". Segundo uma testemunha ocular, o alegado agressor, conhecido como Tó, de 31 anos, abeirou-se do seu ex-camarada de apanha de isco na Ria quando este estava à porta do café- minimercado 'João Pata' e atingiu-o com duas facadas que o feriram, com gravidade, junto a um pulmão e na zona do maxilar. "Chegou aqui, virou-se ao rapaz e arrastou-o para dentro, espetando-lhe a faca", contou a testemunha.
Depois, o suspeito "fugiu na bicicleta de montanha amarela, a rir" deixando no chão a faca de "matar porcos" com 20 centímetros de lâmina que a GNR viria a apreender quando foi chamada ao local pela proprietária do estabelecimento que ficou em pânico.
A vítima seria encontrada pelos bombeiros "em estado muito grave mas consciente", deitado na rua, já no exterior do café localizado na Rua Santa Teresa. Desentendimentos entre ambos, que remontam ao período em que dividiram casa, também na Gafanha da Nazaré, estarão na origem da agressão, embora os amigos próximos não descortinem quais.
"Não se entende, o Paulo deu-lhe tecto, comida e o que mais precisava. A paga dele foi esta", referiu um homem que conhece bem a vítima.O alegado autor do crime, que está identificado pelas autoridades, é conhecido pelo seu temperamento "exaltado", tendo-se envolvido já noutras rixas. O caso mais grave teve como vítima um irmão, "a quem furou os intestinos", tendo chegado a cumprir pena de prisão. Ontem, um irmão foi de propósito à Gafanha da Nazaré "pedir desculpa" à dona do café e aos familiares da vítima.

terá sido num veículo em todo semelhante a este, que o agressor pedalou a todo o gás rindo!!
Isto fez-me lembrar um ditado antigo: "Com amigos assim, quem precisa de inimigos??..."
ResponderEliminar