quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Adeus amigo Messenger!




Terça-feira, dia 25 de Fevereiro de 2009, ficará na história como o dia em que os Globalvianos se viram privados da utilização do serviço de mensagens MSN Messenger.

Após várias ameaças, finalmente foi concretizada aquela que será a principal medida para aumentar a produtividade desta empresa.

Se os Globalvianos conseguiram fazer o estudo prévio de uma concessão com mais de 500 km em pouco menos de um mês, é esperado que agora, sem Messenger, o mesmo tipo de trabalho leve apenas duas semanas.
Foi notória a falta de empenho e o desinteresse por parte dos colaboradores no decorrer da última concessão, devido em grande parte, à utilização do Messenger.

Havia colaboradores que permaneciam nas instalações da empresa até às 5:00 horas da manhã, só para poder estar no Messenger, muitas vezes a "teclar" sozinhos uma vez que todos os seus contactos se encontravam a descansar a essa hora.

Espera-se que até ao final do ano mais medidas sejam tomadas no sentido de aumentar ainda mais a produtividade. Ficam aqui algumas sugestões da nossa redacção:

-Banir os jornais dentro das instalações da empresa;

-Colocar o relógio de ponto à porta da casa de banho;

-Limitar o número de copos de água e cafés para cada colaborador;

-Proibir toda e qualquer conversa entre colaboradores que não esteja relacionada com trabalho;

-Restringir o acesso apenas à página Web da empresa;

-Obrigar a desligar os telemóveis durante o horário de trabalho;
Agora é que vamos ganhar as concessões todas!

3 comentários:

  1. Globalvianos ANIMEM-SE!!! O patronato poderá tentar, mas nós podemos inovar! Existem outros messengers, para além do msn... Tentem o do Yahoo... Aqui fica o link :)http://messenger.yahoo.com/

    ResponderEliminar
  2. Existe tambem o chat do gmail, podemos unir esforços e contrariar esta tendência que quer limitar o companheirismo e o espírito de equipa... Devem ter-se esquecido que trabalhores motivados, são trabalhadores empenhados.

    ResponderEliminar
  3. Dolly, o patronato não quer saber o que sentimos... é triste, mas somos meros instrumentos de trabalho. Eles não entendem que, na verdade, o que nos anima e motiva a fazer um bom trabalho é a amizade, a alegria e a brincadeira que diariamente cultivamos no "jardim" da Globalvia!

    ResponderEliminar